1.138 quilos de lixo foram coletados da margem do rio Capibaribe, próxima ao cinema São Luiz, no Centro do Recife. Essa iniciativa foi um Ato Público, promovido no dia 17/09, por um grupo de estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas que fazem parte do Projeto de Sensibilização Ambiental.
O lixo ficou exposto na Ponte Duarte Coelho e no início da tarde, o material foi recolhido pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Fonte: Jornal do Commércio- 18/09/10.
Não é somente o "nosso rio" que está agonizando, diversos outros em todo o país passa por descasos, tanto da população desavisada que joga seu lixo nos canais e córregos quanto das indústrias que jogam seus detritos, sem nenhum tratamento nas águas fluviais.
Os itens mais comuns retirados do rio Capibaribe eram garrafas PET de água mineral e embalagens plásticas de pipoca. Coincidência ou não, os vendedores ambulantes que trabalham no Centro da Cidade é o que mais vendem.
Bem, conscientização não é uma tarefa fácil, mas é possível. Sensibilização não se adquire com ninguém, apenas sente-se. Coragem e determinação para mudar de atitude, isso sim, todos nós somos capazes de desenvolver.
Faça sua parte, limpe sua "casa" - a Terra.
**o rio capibaribe é muito poluido mais os culpados somos nos mesmo,por que quem joga lixo,garrafas pets que são muito encontras e sacolas plasticas são as pessoas, mais temos que presevar pq todoo mundoo sabe que no futuro nós jovens ou ate mesmo idosos vamos precisar,pq quem vive sem agua sem á natureza,niguem vivi então cuide bem em quantoo tem.....** mayara maria**
ResponderExcluirIsso mesmo, Mayara, precisamos preservar nossos rios que, entre outras coisas, embelezam nossa cidade para que no futuro possamos tê-los sempre!
ResponderExcluirP.S. Recife possui dois rios que "cortam" a cidade: Capibaribe e Beberibe.